sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Promessas de Férias: Eu vou ler mais!


Enfim chegou as tão sonhadas férias da faculdade, após um semestre que foi um Deus nos acuda! 
Terminam as aulas e as promessas de milhares de coisas a fazer começam: vou arrumar meu quarto, vou mais ao cinema, vou ao parque, vou entrar na academia, vou ler LIVROS
Sim, está foi a minha promessa pós-término de aulas. Não que não tenha prometido fazer as outras milhares de coisas, mas a principal delas foi prometer que leria 10 livros até a volta as aulas. Sou uma apaixonada por leitura, do tipo que fica bitolada quando gosta muito do livro, e  que é capaz de se trancar no quarto e passar um domingo inteiro deitada lendo (claro que no meio disso rolam uns cochilos, mas sempre volto a ler rs!).
Porque ler 10 livros? Porque como toda pessoa louca por leitura, não passo ilesa pelas promoções do Submarino e sempre compro alguns livros e vou estocando, mais cheguei ao ponto de ter vários livros que mal abri. Eis de onde veio minha promessa! 
O primeiro livro já foi: terminei de ler Túneis (Roderick Gordon e Brian Williams) ontem. A história é boa, consegue prender o leitor (me prendeu pelo menos),  tem uma pegada de mistério, suspense, morte, tudo que eu aprecio em um livro... Então eu recomendo.
Assim que terminei Túneis, comecei a ler O Nome da Rosa (Umberto Eco). Esse não faz parte da minha pequena coleção de amontoados (pois é, sinal de que as aulas voltarão e eu ainda terei livros intocados na prateleira). Mas lendo um blog que não me recordo o nome, a autora disse que uns dos melhores livros que ela leu  até hoje foi esse, então decidi me aventurar e desvendar os mistérios da Rosa.

Para sacramentar então, coloco aqui os livros que me proponho a ler (e espero que possa servir de inspiração para mais alguém que talvez tenha feito promessa semelhante a minha rsrs).  

1º - Túneis - Já foi!
2º - O Nome da Rosa - To lendo...
3º - O Silmarillion / Tolkien
4º - O Hobbit / Tolkien
5º - Senhor dos Anéis (1,2,3) / Tolkien
8º - As Crônicas de Nárnia / Lewis
9º - A Misteriosa Chama da Rainha Loana / Umberto Eco
10º - Falcões da Noite / Roberto Ampuero


Como diz um querido professor da Fapcom toda vez que recomendava um livro ou um filme: Uma vida é muito curta pra ler tudo que gostariamos! 
Ainda mais quando só temos curtos períodos pra fazer isso: no meu caso Julho e Janeiro. Aproveitemos esse prazer então, e que eu consiga cumprir minha promessa, para que o anjo protetor dos livros alheios não venha me assombrar depois.


 

3 comentários:

Diego Galofero disse...

Se todo mundo seguir seu ritmo o Brasil vai para frente.
Muito de nós só lemos por obrigação, as vezes pq q faculdade exige.
Eu pretendo ler A republica d Platão, o Capital de Marx e amor liquido de Bauman;
Parabéns Carol o texto tá leve e divertido e espero que vc me empreste os livros do Tolkien

19 de dezembro de 2009 às 16:58
Garotas...e tudo mais! disse...

Só livro ruim. tá louco! rs

nathy

20 de dezembro de 2009 às 11:11
Anônimo disse...

Sempre achei a Carol uma perfeita debulhadora de livros. Ela sempre lia em dias o que eu levava semanas para ler. Me lembro da saga de H.P., especificamente o quinto livro acho, que teve suas linha perpassadas por aqueles olhinhos em um fim de semana. Nunca eu fiz uma coisa dessas, nem naquelas épocas idas nem nas de agora as quais curso letras...e realmente, a vida é muito curta pra se ler tudo aquilo que vale a pena e para muitas outras coisas pra falar a verdade. Bom mas isso já um outro assunto que vai além do objetivo desse comentário, esperarei pelo "tudo mais" das Srtas. para postar algo a respeito. Até escreverei tentando não fugir muito dos assunto, defeito muito comum de quem lê e escreve bastante

29 de dezembro de 2009 às 22:07